Óleo de Semente de Uva, Um Antirrugas Natural

Óleo de Semente de Uva, Um Antirrugas Natural

Olá meninas!!

Eu adoro produtos de beleza, desde muito nova me inspiro na minha mãe que é mega vaidosa e cuidadosa com a pele e corpo. E quando se trata de produtos naturais eu adoro mais ainda.

Recentemente eu descobri essa incrível novidade que é o Óleo de Semente de Uva, que possui alto teor de Vitamina E e ácido linoleico. A Vitamina E é um poderoso antioxidante muito importante na renovação celular, em especial para a pele. O ácido linoleico que nada mais é que Ômega 6, é um ácido graxo que possui propriedades anti-inflamatórias.

Por ser um óleo de boa absorção, ele pode ser usado de várias formas e possui vários benefícios como por exemplo:

  • Massagens corporais
  • Hidratante, pois é bastante umectante e emoliente e auxilia na retenção de água na pele mantendo-a hidratada e macia além de contribuir para elasticidade.
  • Restaura o colágeno e melhora a circulação periférica e ainda por cima ajuda a prevenir estrias e celulites quando aplicado ao corpo, e combate as rugas quando aplicado á pele do rosto.
  • Uma boa dica é mistura-lo á sabonetes e hidratantes ou até usá-lo puro (como estou usando e amando).
  • Ele pode ser usado inclusive em peles oleosas ou com acnes, pois ajuda a reduzir as cicatrizes das espinhas.
  • Pode ser aplicado nos cabelos, pois hidrata pontas ressecadas, previne a queda e fios quebradiços e auxilia no crescimento.
  • É bastante eficaz contra caspa.
  • Por isso pode ser misturado também ao shampoo e creme de hidratação, ou pode massageá-lo puro mesmo.

Eu fiquei encantada com os benefícios e estou completamente viciada nesse óleo maraaa, o que não falta são vantagens para usá-lo. Vale ressaltar que ele tem que ser 100% natural e livre de componentes nocivos.

Passei a usá-lo já tem algum tempo e minha pele mudou bastante visivelmente. Uso toda noite antes de dormir no rosto e nas mãos contra rugas e envelhecimento. No cabelo eu revezo a cada quinze dias entre ele e o óleo de coco que eu também amo e uso para tudo.

Você pode encontra-lo nessas lojinhas de produtos naturais ou farmácias, o meu eu achei no Mundo Verde por um precinho bem em conta, vale a pena se cuidar com produtos naturais e em conta não é mesmo?!

Espero que tenham gostado da primeira dica de beleza do blog,e que possam aproveitar dela assim como eu quando descobri essa maravilha.

Beiijinhos e até mais!!

By.: Paula Costa