Dica de leitura: #GIRLBOSS

Dica de leitura: #GIRLBOSS

Eu adoro ler, principalmente livros que contem histórias inspiradoras como a de Sophia Amoruso, a famosa #GIRLBOSS, CEO do e-commerce Nasty Gal.

O jornal The New York Times diz que, Sophia é a Cinderela do mundo virtual.

Já a revista Forbes diz que ela é um novo fenômeno da moda.

Em seu livro biográfico, a #GIRLBOSS, como Sophia intitula mulheres que comandam seu próprio negócio, conta uma breve história de sua vida, seus ideais anticapitalistas, sua depressão, seus roubos “justificáveis”, suas caronas com desconhecidos pelo país, seus trabalhos malucos e muitas aventuras vividas até o começo de seu brechó de roupas vintage no eBay, a Nasty Gal Vintage.

Para Sophia uma #GIRLBOSS: “…é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha pra isso. Como #GIRLBOSS, você assume o controle e aceita a responsabilidade. Você é uma lutadora – sabe quando dar o soco e como receber o golpe. Ás vezes você descumpre as regras, ás vezes você obedece, mas nas condições que você estabelece. Você sabe aonde vai, mas não consegue ir sem se divertir no caminho. Você valoriza mais a honestidade que a perfeição. Você faz perguntas. Você leva a vida a sério, mas não se leva a sério demais. Você vai ter que dominar o mundo e modifica-lo no processo. Você é foda.”

Sophia realmente é uma mulher inspiradora e vale muito a pena conhecer sua história nesse livro encantador e ótimo de ler, pois suas histórias são contadas de forma divertida e descontraída. Quando percebi já tinha lido ele em 3 dias (risos).

Outra coisa que fiquei encantada foram as imagens dos inícios de capítulos, onde contém ilustrações de croquis com frases motivadoras. Até separei minhas preferidas pra mostrar aqui. Acompanhem…

1 2

By.: Paula Costa